Papo de Natureba: Hortas Comunitárias e outras iniciativas

Cada dia que passa, ouvimos e vemos diversas iniciativas que transformam nossa cidade, as pessoas, a relação com espaço público, a relação com a natureza, enfim, muitos de nos tem despertado para agir e transformar, ao invés de reclamar e encontrar pontos negativos sem nada propor.

Aqui no espaço Prana, na parte da frente, fora do quintal, temos plantas medicinais, flores, as vezes alimentos, pois felizmente vemos diariamente pessoas parando para admirarar ou para colher, sozinhas, com bebês, com cachorros, idosos, jovens, mãe e filho, enfim, é muito bonito ver isso.

Uma historias que gostaria de compartilhar, ontem saindo do espaço, encontrei com uma senhora que todo dia passeia com seu amigo cão, e ela disse que “as plantas estão bonitas, mas você pensam em plantar o repolho de novo? era tão lindo, eu passava todo dia e ficava olhando ele!” foi fantástico ouvir aquilo e saber que um dia alguma outra pessoa que admirava foi ali e colheu, e sim, esta é a ideia! e apos eu responder que logo vamos plantar mais alguns alimentos ela sugeriu, “poderiam plantar cebolinha e salsinha”, e com certeza vamos fazer isso 🙂

Repolho.jpg

Ha algum tempo não víamos iniciativas como a nossa, mas bastou um dia uma caminhada atenta por nossa região, e vimos muitas delicadezas, plantas cultivadas para serem apreciadas por quem quisesse (pancs, medicinais, amoras, etc), a vida gerando vida, e unindo humanos, pássaros e outras especies, gerando um sistema mais harmônico…

Compartilho uma matéria de jornal para inspirar a todos nos ações, por menores que sejam, mas são ações e isso transforma. União da comunidade em prol de ações como esta só podem trazer bons frutos. E como esta escrito numa plaquinha que a Lu pintou e esta la junto as plantas, perto de onde o repolho ficava (…rs), as palavras de Gandhi: “seja a mudança que você quer ver no mundo”

3 comentários sobre “Papo de Natureba: Hortas Comunitárias e outras iniciativas

    • adrianoprana disse:

      Agradeço!
      e venha nos visitar, sera uma alegria 🙂
      vamos multiplicar estas pequenas ações que trazem grandes transformações 🙂
      abraços _/\\_

    • adrianoprana disse:

      Agradeço!
      e venha nos visitar, sera uma alegria 🙂
      vamos multiplicar estas pequenas ações que trazem grandes transformações 🙂
      abraços _/\\_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s