Música para Corpo & Alma: Fanta Konate em Curitiba/PR!

Ja tinha ouvido falar na Fanta e seu trabalho, mas ainda não tinha ouvido… hoje ao saber que ela estará em Curitiba através de minha querida aluna e amiga Ale, surgiu o momento de conhecer este trabalho, e ao ouvir a primeira musica fiquei chocado e me perguntei por que não ouvi antes!? é fantástico, e quero conhecer todo trabalho dela e claro, ve-la ao vivo!

segue um vídeo e a divulgação do show em Curitiba, e relembramos que neste mês de novembro teremos workshop com Luca do Badenha Foli, imperdível, mas nos próximos dias falaremos mais deste evento!

 

A artista Fanta Konatê revela a musicalidade das tradições do oeste de África, somada às danças vigorosas e alegres do povo do seu país e ainda ao poder do djembê, tambor milenar da etnia Malinkê (Guiné/Mali), que é confeccionado a partir do tronco de árvore considerada sagrada pelo povo da Guiné.

Fanta Konatê é de família representativa da arte tradicional Malinkê, da região Hamaná, nas savanas da Guiné, onde surgiram os tambores djembês. É fundadora do Instituto África Viva. Fanta teve sua formação nos balés da Guiné, foi coreógrafa, bailarina, professora de teatro e arte-educadora de organizações não governamentais como Médicos sem Fronteiras e Crianças Refugiadas do Mundo (Enfants Réfugiés du Monde).

A Troupe Djembedon, que acompanha a cantora, é pioneira no trabalho de divulgação da cultura africana no Brasil e na difusão dos tambores djembê. O repertório da Fanta Konatê combina os tambores djembê e dunun (também da África) e outros instrumentos ancestrais aos tradicionais de sopro e de corda.
#CaixaCulturalCuritiba #VivaMaisCultura #FantaKonatê#TroupeDjembedon

* ñàmàkálá quer dizer algo que conecta as pessoas para que elas se entendam.

Serviço
Música: Fanta Konatê
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 3 a 6 de novembro de 2016 (quinta a domingo)
Horário: quinta, sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 29 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos

 

A imagem pode conter: 1 pessoa , pessoas sorrindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s