Papo de Natureba: Alimentação Veg no Nordeste

Em nossa viagem por Pernambuco e Paraíba foi possível vivenciar um universo veg muito intenso, com alimentos deliciosos, inovações repleto de criatividade, pessoas muito especias realizando seus trabalhos em prol de um mundo mais equilibrado, saudável, respeitando a vida e levando amor através de seus alimentos.

E ja deixo de coração minha gratidão por todos que me auxiliaram, me acolheram com tanto carinho nesta viagem…e claro, me nutriram também fisicamente com seus deliciosas alimentos! hehe

Passar estes dias próximo da Família do Sitio Sete Estrelas, Cristina e Amadeu, foi de muita aprendizagem e inspiração, eles que produzam uma linha de alimentos fantástica, levando nas feiras agroecológicas, por exemplo na Feira de Setubal onde realizamos dois bate papos sobre alimentação natural. Sucos naturais, Flape de Coco, pães sem glúten, tortas, temperos, geleias, patês, e muito mais! além das conhecidas preparações com “carne de jaca”, delicioso!

 

Nossa jornada passou pela Vegaria, com o queridos amigos Rodrigo e Jully… loja com produtos maravilhosos, alguns que eu nem conhecia. super simpatia, passamos uma tarde la conversando, e saboreando delicias que me surpreenderam, salgado com recheio de “carne de caju” com um refresco de kefir!!!

  

Em visita aos amigos do Bigode Verde, também fiquei surpreso com o nível de qualidade nos sucos prensados a frio entre outros produtos dentro de uma linha viva/crudivora/frugivora que eles produzem para serem distribuídos na forma de delivery, a maior parte da matéria prima de origem orgânica, tudo maravilhoso, inclusive pude saborear um suco verde pra trazer uma energia a mais na viagem! Outro momento de conversa agradável sobre mudança de hábitos e consciência, Gerson Max, India, etc.

 

Um cantinho de muito aconchego é o Madalena Café, coordenado por minha amiga Paula Cristina, onde tomei um maravilhoso café de alta qualidade com especiarias do oriente, ual!!! O café esta num novo ciclo, de ampliar seu cardápio de opções vegs e naturais, e la realizamos uma oficina junto a equipe da cozinha, com rica troca de experiências.

Tiveram também vários momentos de rever amigos e compartilhar dos alimentos preparados por eles… Delicioso Prasada com o querido Prahlada, que daqui poucos dias sera papai, e conversas sobre música indiana, relacionamentos, espiritualidade e a vida cotidiana! O delicioso prato de legumes com funghi da amiga Karina, que com seu companheiro Andreas me hospedou a maior parte da permanência em Recife, entre conversas sobre religião e veganismo… Alegria também em viajar até João Pessoa (Paraíba) para visitar a linda família de meus amigos Brahmarsi, Citra e Kabir, e saborear um almoço preparado com tanto amor, com purê de cará, farofa com caqui, bolinho de aveia, hummmm… e depois encontrar meu amigo Leo Zucchi e sua companheira Layse pra tomar um açaí com cupuaçu, e mais prosa sobre a vida, acupuntura e a espiritualidade de nossos amigos animais 🙂 Também teve delicioso cafe da manhã com Guitinho de Xambá e com a Mari, com cuscuz, inhame cozido e cafezinho, maravilhas de nossas terras brasileiras e herança cabocla!

Algo interessante da alimentação Pernambucana e da região é o uso do coentro, algo que no sul não temos tanto habito, o que é uma pena devido a todos benefícios desta planta, que eu mesmo venho aprendendo apreciar, mas antigamente não era bem assim…rs…falaremos mais sobre o coentro numa postagem posterior, merece atenção especial!

E entre uma parada e outra ia admirando as arvores, plantas, flores…

Praia de Boa viagem, na caminhada entre a Vegaria e o Bigode Verde que fiz caminhando pra curtir a paisagem 🙂

Perto do Café Madalena, lindas flores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s