Papo de Natureba: Floral de Limão

Semana passada postamos no Jardim Prana uma foto das flores de nosso limoeiro, que tem nos presenteado com seu doce perfume… Hoje vamos compartilhar um maravilhoso texto do site Doce Limão, da querida Conceição Trucon, sobre o Floral de Limão … o texto é parte do livro “o poder de cura do limão” que temos disponível a venda aqui no espaço Prana, além de óleo essencial de laranja da marca Anandani.

https://www.docelimao.com.br/site/limao/conceito/39-o-floral-do-limao.html

livro-o-poder-de-cura-do-limao.jpg

Floral de Limão – Conceição Trucom *

Esta é mais uma terapia complementar onde comparece nosso sagrado limão, sendo que os efeitos transformadores são proporcionados agora pelas propriedades sutis que contêm as flores do limoeiro.

Os “remédios florais” são infusões naturais ou essências florais extraídas de flores imersas em água pura sob a irradiação da energia solar. O interessante é que a flor é a parte mais sutil de uma planta, e a proposta desta terapia alternativa e integrativa é que a essência floral trate exatamente a parte mais sutil do Ser humano, que é a sua Alma.

Os florais não atuam por obra de um princípio ativo – como nos remédios alopáticos – e sim por intermédio da energia vital específica de cada flor e a planta que a gerou. O remédio floral atua sobre os estados emocionais, fazendo com que o indivíduo desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados (conscientes ou não), facilitando que passe a agir em ressonância com uma vibração mais positiva e construtiva.

Os primeiros florais foram os criados pelo Dr. Bach, entre 1926 a 1934, que esperava que cada Ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente – na Alma – as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.

A Terapia Floral é suave e não invasiva, e afirma que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma encontra-se desempenhando sua missão.

Segundo o Dr. Bach, as doenças básicas do Ser humano são o orgulho, ódio, crueldade, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição. A persistência nestes desvios, após ciência de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que se convencionou chamar de doença.

É fundamental procurar tratar primeiramente os sintomas mais graves e, no decorrer do tratamento, os aspectos secundários serão também harmonizados. Isso é normal, visto que a maioria das desarmonias se encontram no inconsciente, e é justamente aí que as essências florais irão atuar.

Onde se aplica o Floral do Limão?

Veja o que fala a autora Neide Margonari, famosa por seus cursos e atendimentos com florais: “Indicado para a personalidade amarga, de índole destrutiva, o Floral do Limão trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que provocamos em nós e nos outros com essas atitudes negativas”.

Útil também para a personalidade que carrega a tristeza, a mágoa e o sentimento da amargura.

O valor terapêutico do Floral do Limão é enorme, por ser um poderoso depurativo do sangue, com ação rápida na cura dos problemas gerados pela baixa resistência imunológica, realizando um tratamento preventivo em pessoas propensas a quadros infecciosos.

Sem dúvida, ele interfere e trata desequilíbrios emocionais já cristalizados no corpo físico, ajudando na dissolução de cristais de ácido úrico, como também na de cálculos biliares ou vesicais.

Como ele trabalha o positivismo e bom astral, apresenta bons resultados em processos de desapegos, doenças graves, convalescença e momentos críticos da vida.

O Floral do Limão atua beneficamente em mais de cento e cinqüenta doenças. Para se ter uma idéia, basta observar a relação que algumas enfermidades têm com desequilíbrios emocionais, que são: problemas de pele, hemorragias, acidez em geral, distúrbios nervosos e digestivos, mau hálito, gengivite, insônia, esterilidade, anemia, bócio, caspa, amenorréia, amidalite, angina do peito, distúrbios cardiovasculares e de pele, artritismo e gota, cãibras, congestão geral, diabetes, etc.

A diferença neste tipo de tratamento é que ele acontece de forma muito sutil, através do uso do Floral do Limão Cravo que componho com o Floral da Laranja Pêra, que irá trabalhar aspectos da criança interna (espontaneidade, vontade de viver, aprender e crescer).

Além disso, considero prudente, integrar a terapia Floral com outras técnicas terapêuticas, pois a desintoxicação do corpo físico e dos bloqueios emocionais e mentais é acelerada pelo uso do Floral do Limão, principalmente se associado com a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Lembre-se: mesmo que a doença pareça cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados. A doença é um mestre.

Caso você conheça um bom profissional desta área, e apresente algum destes distúrbios, recomendo que solicite um Floral que contenha em sua fórmula o Floral do Limão/Laranja.

FLORAL DE LIMÃO E LARANJA – ambos silvestres

Composição: água da fonte + brandy + tintura-mãe de flores de Limão Cravo + tintura-mãe de flores de Laranja Pêra.

Função: tratar todas as doenças que o limão tem o poder terapêutico de prevenir e curar como problemas digestivos, cardiovasculares, respiratórios, doenças auto-imunes, câncer, aids, DST, artrite, artrose, doenças de pele e cálculos. Emocionalmente o Floral do Limão Cravo provoca positivismo, bom-astral e a necessidade de entrar em contato com as verdades mais profundas da alma. Mentalmente provoca lucidez e boa memória. O Floral de Laranja Pêra ativa a sua criança interna, portanto realizar todas as demandas provocadas pelo Floral do Limão Cravo, porém com as qualidades da espontâneidade, vontade de viver, aprender e crescer…

Forma de uso: pingar 6 gotas sob a língua, 3 ou mais vezes por dia. Em caso de elevado estresse pingar 6 gotas sob a língua a cada 1-2 horas. Não permitir que a cânula toque a língua e seja contaminada com a saliva.

Embalagem: frasco de vidro âmbar com 30 ml e conta-gotas.

Texto extraído do livro O poder de cura do Limão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s