Papo de Natureba: Seja a mudança que você quer ver no mundo

Untitled design (16)

Compartilhando vivências e reflexões desta semana…

Algo que vejo diariamente na região que moro, e vem aumentando é a derrubada das  árvores, com diversas argumentações… para quem não conhece aqui o espaço Prana artes & terapias, esta localizado no bairro Novo Mundo, em Curitiba, afastado do centro.

o corte de arvores, sempre me trouxe sensações de tristeza e de impotência, mas sempre há ações que estão ao nosso alcance, e ai que reside o impulso de transformar e viver de alguma forma aquilo que acreditamos ser o melhor, e como consequência influenciamos o nosso redor, é consequência natural e fruto da verdade, e não só de discursos… “faça o que eu digo, não faça o que faço” é um ditado interessante, podemos utilizar esta sabedoria popular para reforçar nossa responsabilidade e seguirmos nossos próprios conselhos…

Nos últimos tempos estando em contato com os ensinamentos da agrofloresta, vi nas situações das arvores a oportunidade de transformar aquela tristeza, numa ação positiva, coletar estes materiais para alimentar a Terra. Faz tempo que temos feito compostagem como caminhos de direcionar nosso lixo orgânico, e também da poda de plantas, assim como coletar em nossa rua as folhas de arvores secas, entre outras ações.

Ao invés de ficar resmungando passamos a pensar “o que podemos fazer nesta situação?”, temos economizado dinheiro com gastos que não fazem mais sentido em nossa vida, e aos poucos vamos nos instrumentalizando para nosso manejo do quintal, e ontem chegou nosso carrinho de mão! Agora ninguém me segura (…rs), e uma arvore que foi derrubada a duas quadras aqui de casa, vai gerar vida aqui na Terra!

Vamos seguir defendendo que não se derrubem arvores desnecessariamente, que se plante arvores, e se respeite estas nossas antigas e sabias irmãs, sejamos gratos!

Você ja deve ter lido esta frase, ou ouvido alguém cita-la:

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”

quem compartilhou tamanha sabedoria e verdade foi Mahatma Gandhi, Líder pacifista indiano, que transformou a si com sua forma de pensar e agir, e conduziu uma revolução coletiva no processo de independência da Índia (que era colonia britânia) e ensinou sobre a não violência como caminho a vitoria em qualquer situação.

Para encher o coração de inspiração, vamos compartilhar um vídeo da Família Dervaes, que é um modelo que ensina pela vivência e inspira pelo que irradia, o quintal fala por si.. eles responderam: “Nos tornamos a mudança”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s