Música para Corpo & Alma: vozes que emocionam…

Amigos e amigas,

Enquanto escrevo este post escuto “Long Way to happy” de Darlene Love, produzido por Phill Spector… Sempre fui daquelas pessoas que desde pequeno prestava mais atenção nos backing vocals do que na voz principal, isso sempre me tocou a alma! ou dava atenção igualmente importante…por exemplo nas músicas do Elvis com o grupo The Jordanaires… sempre me tocou grupos vocais dos anos 50 e 60, gospel, R&B, Soul, e assim por diante. mas acho que foram nas vozes femininas que tocaram corações e descobriram muitas que seriam Divas.

Me lembro de quando conheci meu amado amigo Marcel MAtiazi, na época nos dois jovem guitarristas de rock and roll, com empolgação em reconhecer que havia outras pessoas que conheciam e procuravam este tipo de música, e trocamos muitas indicações de músicas e grupos! E quantas lembranças de ouvir estas músicas como meus irmãos Rafael e Cristiano e com nosso tio Valdeci, meus maiores mentores musicais 🙂

Pesquisando sobre algumas cantoras como Darlene Love, Aretha Franklin, Carole king, descobri este documentário, e ual! muitos deles ouvi minha infância toda e foi maravilhoso assistir imagens destes que tanto me inspiraram e trouxeram alegria e emoção através da música!

Compartilho o documentário “Um passo do estrelato”, e que me apresentou novas cantoras que dão continuidade a esta linhagem de artistas que expressam a alma através do canto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s