Papo de Natureba: Chuchu e Pâncreas

Untitled design (10).jpg

Segundo Laura Packer, no livro “viver vegetariano”, o chuchu: “é rico em fibras, potássio, cálcio, , fosforo,  ferro e vitamina a e C. De fácil digestão, com poucas calorias, é muito usado em dietas de emagrecimento”.

Esta semana estive lembrando de aulas de alimentação natural e terapias, onde se falava que o consumo de chuchu tinha efeito muito benéfico para manutenção da saúde do pâncreas, e pensei que meu pâncreas deve estar feliz, pois temos tido ele presente diariamente em nossa alimentação!

Segundo Cristina Cairo, em sua obra “linguagem do corpo”, quando uma pessoa passa a sentir a Vida triste e sem doçura, o pâncreas sofre, não conseguindo eliminar a acidez dos sentimentos e manter a doçura nos pensamentos

O chuchu tem sido um dos principais ingredientes de nossos sucos de luz, pela abundância, e recomendamos pois esta em sua época, por isso é fácil encontrar e com valor justo.

E como a foto ja convida, daqui uns dias voltamos a falar das abóboras, que assim como o Chuchu, são alimentos da estação do outono 🙂

e relembramos que neste sabado (7/5) estaremos na feira “O mundo  Vegano” em Curitiba, preparando suco verde e batendo um papo, as 11h! acessem o site www.omundovegano.com.br para mais informações.

2 comentários sobre “Papo de Natureba: Chuchu e Pâncreas

    • adrianoprana disse:

      Olá Rosani, grato por visitar nosso blog.

      Estas eram as informações que eu tinha naquele momento, e o objetivo principal no período, era com breves postagens, simples, incentivar hábitos de alimentação mais saudáveis, de acordo com o que vinhamos praticando, assim como o incentivo de horta, agrofloresta, etc.

      Grande abraço,e agradeço a colaboração, feedback.
      Adriano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s