Papo de Natureba: Suco de Luz do Sol (I)

Desejamos a todos um Bom Dia, Suco verda e saúde. (2)

Papo de Natureba: Suco de Luz do Sol

Suco de Luz, Suco verde selvagem, Leite da Terra, entre outras definições, estamos falando da mesma coisa ou semelhantes… um néctar delicioso e curativo, repleto de nutrientes, vitaminas, enzimas, fitoquímicos, hormônios, prana, etc…

Nosso dia começa colhendo plantas no quintal, celebrando mais um dia que começa, interagindo com a natureza, com a vida, e agradecendo toda cura, vitalidade e nutrição que a Mãe Terra nos oferece, através de seus frutos… este Suco traz toda energia vital luminosa, fótons de Luz, concentrados e absorvidos pelas plantas…

Nossa opção é pelo uso das PANCS (plantas convencionais não convencionais) que dia a dia vamos aprendendo a identificar, se você não tem quintal, vai encontra-las na rua, na casa do vizinhos, elas estão em todos os lugares… e se você tiver vasos de plantas em casa, lá elas vão aparecer também, o importante é aprendermos a reconhece-las, e não mais acreditar que são ervas daninhas, matos indesejáveis, conforme conhecimentos tradicionais e antigos, as plantas que precisamos nascem bem perto, é a inteligencia e auxilio de nossa Mãe Terra sempre disponibilizando o que necessitamos.

nesses mais de 10 anos ministrando cursos de alimentação natural, muita coisa foi mudando na prática (pois o curso esta sempre se alinhando com o que temos prática e vivenciado), mas o suco verde nunca saiu do foco, pois realmente este conhecimento é uma importante ferramenta para nossa manutenção da saúde e mesmo de expansão da consciência e reconexão com a Natureza.

Não temos uma receita fixa do suco, mas seguindo determinadas diretrizes com relação a combinação e compatibilidade dos ingredientes, para não diminuir potencial, utilizamos o que temos disponível em casa… o de hoje levou:

  • 6 limões
  • 2 batatas yacon
  • 2 chuchus
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 cenoura
  • 2 “punhados” de Amendoim germinado
  • folhas de abobora, trapoeraba, folha de amoreira

O amendoim ficou de molho por 10 horas, tirei a água e lavei bem. Extrair o sumo dos limões e bater no liquidificador todos ingredientes, exceto as folhas verdes e o gengibre, e coar com voal e separar a polpa (esta polpa pode ser aproveitada em receitas, ou para complementar a alimentação dos cães, fica a dica e elas adoram)… para auxiliar este processo inicial ja que temos pouco liquido, com auxilio do bio-socador que nesse caso é a cenoura, também pode ser acrescentado água de coco fresca (não de caixinha!), o que fazemos quando tem disponível. . Colocar o liquido novamente no liquidificador e bater com o gengibre e as folhas. Esta segunda polpa, vai para compostagem. Obs.: aqui na lojinha espaço temos voal a venda.

Segue um vídeo da querida Trucom, para aprofundarmos o estudo de hoje… lembrando que no espaço sempre temos a venda e para empréstimo na biblioteca Prana, os livros da Conceição Trucom, e recomendamos frequentarem o site “doce limão”, que um portal de sabedoria que muito admiramos e recomendamos.

http://www.docelimao.com.br/site/entrevistas/video/2021-video-oficina-suco-verde-selvagem.html

Vamos continuar falando desses assuntos em outro bate papos, sobre suco de luz e Pancs.

Saúde a todos… a Vida vem da Vida _/|\_

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s