Papo de Natureba: Cosméticos, buscando alternativas saudáveis, éticas e ecológicas…

Nossa conversa de hoje é sobre os cosméticos…

Faz tempo fiz um workshop com Flavio Passo (https://puravida.com.br/) sobre desintoxicação e alimentação natural, foi maravilhoso receber aqueles conhecimentos, transmitidos de forma tão clara e embasada.

Mas algo que marcou foi Flavio perguntar se tomaríamos o protetor solar que utilizamos? tudo que colocamos na pele entra na corrente sanguínea em pouquíssimo tempo e só deveríamos colocar na pele aquilo que pudêssemos ingerir seguramente. Seguia explicações sobre a atual situação dos figados dos humanos e todo sistema que luta por sobreviver num meio tão toxico, devido a alimentação, poluição, entre outros fatores, o que utilizamos sob justificativa de “embelezar”.

Nas perspectivas que buscam uma visão integral do Ser, por exemplo nas terapias naturais, a beleza vem de dentro pra fora, um organismo intoxicado vai manifestar externamente sintomas (problemas de pele, alergias, mau odores, etc). Que bom que se o que usássemos externamente auxiliasse e não atrapalhasse esse constante equilíbrio interno.

Além da questão intoxicante dos cosméticos, há outras questões importantes a se pensar, como a padronização do que é esteticamente aceito (junto ao que é colocado pela mídia em novelas e inúmeras empresa multinacionais que crescem com bases nessas ilusões e mentiras) em oposição a uma beleza natural e simples que todos seres ja possuem.

Importante também a questão dos animais, pra quem não sabe, centenas de animais são mortos diariamente em testes realizados pela industria cosmética, e sem isso representar nenhuma segurança para o uso humano, simplesmente um protocolo a ser seguido para entrar na industria… ja viu o vídeo de um coelho recebendo em seus olhos um pouco de shampoo? deveria ver para entender a seriedade do assunto, ou nem precisar, mas assumir a responsabilidade e consequências de nossas atuais escolhas, e transcender as posturas irresponsáveis, anti-ecológicas, anti-vida.

Temos inúmeras empresas oferecendo alternativas, pessoas ensinando métodos caseiros e ainda mais naturais,  basta buscarmos informação e mudarmos nossos hábitos, vale a pena pra nossa saúde e é emergencial as transformações para o Planeta.

Segue dois vídeos sobre o assunto, e a lista de produtos não testados em animais:

  • Produtos não testados em animais:

http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

  • Site com dicas de uso de óleos essenciais para cosmética (indicamos a página pela confiança nas informações, da qual utilizamos no dia a dia. E aqui no Espaço temos a venda os óleos da marca Anandani):

http://anandanicosmeticosnaturais.blogspot.com.br/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s