Vivência: Dança do Ventre: Feminilidade e Espiritualidade

uitos povos antigos, como na Índia e no Egito, utilizavam a dança como forma de expressão religiosa. A maioria destas danças tinha relação com a criação do universo e o movimento dos planetas ao redor do Sol. Outras representam os ciclos da vida e da morte. As cerimônias simbólicas realizadas por sacerdotes e sacerdotisas das Escolas de Mistérios eram precedidas pela música e pela dança.

A Dança do Ventre está relacionada aos ritos de fertilidade, e na antiguidade era sempre realizada em honra das divindades femininas. As danças eram dirigidas por sacerdotisas egípcias que reverenciavam a Grande Mãe na forma de Inona, deusa do amor e da alegria de viver, a mesma Isthar entre os assírios e babilônios, também conhecida como Astarte entre cananeus e fenícios.

Praticada segundo estas tradições milenares, a Dança do Ventre permite um contato mais íntimo com a divindade Suprema. Enquanto os movimentos sinuosos de tronco e braços atuam para liberar o amor puro que se encontra em nossos corações, os movimentos do ventre distribui adequadamente a energia do plexo solar.

 

Em nível energético, a Dança do Ventre harmoniza os chakras, ajudando a dissolver os bloqueios de energia que são os causadores de desequilíbrios. Transformando os padrões emocionais, confere à mulher mais feminilidade, beleza, suavidade, autoconfiança e segurança, além de ajudá-la no desbloqueio de sentimentos reprimidos e na liberação de emoções estagnadas.

Em nível físico, ativa a circulação, favorece os pulmões com mais oxigenação, concede flexibilidade, alongamento e leveza ao corpo, e aumenta os reflexos e educa a postura. Fortalece e tonifica todos os músculos das pernas, coxas, quadris, abdome, nádegas e braços. Permite um bom funcionamento dos rins, eliminando o excesso de líquidos, e dos intestinos, favorecendo a digestão e a eliminação. Alivia as tensões da nuca, dos ombros e das mãos. Auxilia em problemas menstruais, em partos e recuperação pós-parto, equilibra a dosagem de hormônios, e também auxilia na diminuição do desconforto da menopausa.

Um dos objetivos da Dança do Ventre é fazer o corpo ondular como o fazem as serpentes na terra. Ao ficar em pé todos os movimentos da dançarina ocorrem para torná-la uma chama ondulante que cresce, feito uma serpente que se ergue. Movendo sinuosamente o corpo, a mulher-serpente se transforma na expressão da força sagrada, o fogo que tudo transmuta e purifica, movimentando a energia vital por todo o organismo, proporcionando o equilíbrio dinâmico dos chakras. Estes centros de força, quando estimulados, fazem com que a pessoa entre em sintonia com a sua essência.

As pessoas, tanto os homens quanto as mulheres não conhecem o próprio corpo! Antigamente cuidar do corpo e da saúde para as mulheres egípcias era um ritual sagrado! Abençoadas por poderem gerar vidas, cultuavam o corpo e o ventre. É preciso devolver à mulher de hoje o conhecimento do seu próprio corpo, das questões da sua saúde e a liberação da sua essência feminina.

É muito fácil se inscrever no curso:

1. Clique neste LINK para abrir o formulário de pedido online.

2. Selecione Vivência de Dança do Ventre.

3. Selecione Meio de Pagamento. Não será cobrada taxa de boleto bancário.

4. Clique em Calcular.

5. Insira seus Dados.

6. No formulário, clique em Finalizar Pedido.

7. Uma nova janela se abrirá contendo um novo link para que seja realizado o Pagamento.

8. Nela, confirme o meio de pagamento e clique em OK.

9. Se você escolheu Boleto, é só imprimir fazer o pagamento. Se escolheu Transferência, é só dar sequência ao procedimento.

IMPORTANTE: O Boleto é emitido em sistema de Contra Apresentação, portanto, não há data de vencimento. Contudo, leia atentamente as instruções abaixo:

AS VAGAS SÃO LIMITADAS. Com o preenchimento do formulário e a Finalização do Pedido, sua vaga para o curso estará RESERVADA. Somente após o pagamento é que sua vaga estará GARANTIDA. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os últimos inscritos que garantirem suas vagas serão remanejados para uma nova turma, em data a ser definida.

Informações essenciais sobre o curso:

DATA: 19 de junho de 2011 (domingo).
HORÁRIO: Início às 09:00h e término às 17:30h.  Haverá intervalos breves de almoço e coffee-breaks.
LOCAL: Sociedade Gnóstica Internacional | SGI.
TELEFONE: 41 | 3024 3717.
CUSTO: R$120,00 (incluindo Certificado de Participação e Coffee-Breaks).
PROFESSORA: Jaqueline Kuriu.

ENDEREÇO: Rua Marechal Deodoro, 252, cj. 301.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s